Free JavaScripts provided
by The JavaScript Source

Brigada Anti Sumo: Desaparecimento das tradições natalícias que nos são queridas

    Benvindo ao blog mais sóbrio da Internet! Obrigado pela visita e volta sempre!
    Free Web Layouts

25 dezembro, 2005

Desaparecimento das tradições natalícias que nos são queridas

Venho, por este meio, juntar a minha voz ao coro de protestos que têm surgido nos últimos dias pela destruição das tradições natalícias que me são queridas e aos elementos da minha geração!
Começo a dar razão a todos os que utilizam a profética expressão "o mundo está a acabar". Onde estão as tradições natalícias relevantes e que nos ajudaram a formar o carácter e personalidade?? Não, não me estou a referir à construção de presépios com musgo; não me estou a referir ao desaparecimento dos raides por essas matas fora para cortar um pinheiro de Natal verdadeiro; não me estou a referir à proliferação de Pais Natal de shoppings (no meu tempo era um gajo com uma almofada atada à volta da barriga e uma barba de lã); não me estou a referir à onda de prendas à volta do pinheiro de Natal... Estou sim a referir-me ao desaparecimento desses ícones natalícios que eram Os Gremlins, o E. T., A Música no Coração, A Heidi, os Home Alone (os dois primeiros). Visto não terem sido expostos a esses ícones culturais, as crianças de hoje em dia crescem sem rumo, sem objectivos.
Pergunto-me frequentemente o que terá acontecido à Heidi e ao avô... Imagino que o velho tenha sido preso por pedofilia e exploração infantil (se bem se lembram a pobre criança tinha de se levantar de madrugada para ir com as ovelhinhas para o pasto); a Heidi deve ter engravidado, do amigo pastor, ao 15 anos, entregue a filha para a adopção e enveredado por uma vida na droga (para fugir aos seus traumas de infância). Entretanto terá passado anos numa casa de recuperação, comprado uma dentadura em cerâmica (para substituir os dentes que terá vendido para comprar droga) e se juntado a um culto, esperando que os seus deuses regressem e os levem para o planeta de onde são originários (provavelmente o alien do E. T., Sim, porque ninguém me tira da ideia que o seu objectivo era raptar o puto e fazer experiências sexuais, com sondas rectais.). Ou então o avô lá faleceu de velhice (sem nunca lhe ter tocado de forma pecaminosa), a Heidi herdou todos os seus bens (o T1 lá nos Alpes, o corral, a ovelha à beira da morte, e uma manta de retalhos), casou com o pastor, venderam tudo, mudaram para uma cidade suiça (porque ninguém faz vida simplesmente com uma ovelha) e foram trabalhar para uma fábrica a ganhar abaixo de salário mínimo (que querem???? eles nem escolaridade tinham!!! não podiam ganhar muito mais do que isto!!). Se calhar ainda acreditam no "viveram felizes para sempre"...
Também me questiono frequentemente o que terá acontecido à família Von Trapp (Música no Coração. Cultura minha gente, cultura...). Não me acredito muito no final feliz vendido por Hollywood. Na minha opinião, mal a "Maria" casou com o Capitão Von Trapp mudou radicalmente; perdeu aquele ar angelical e transformou-se na imagem de madrasta que todos temos! Com certeza logo pôs os putos todos a trabalhar e a dormir nas cavalariças. Para melhor os controlar vicou-os em heroína. Ter-se-ão tornado num gangue juvenil que aterrorizava os Alpes, roubando gasolineiras, lojas de telemóveis, hipermecados, velhinhas e estudantes. Mas sempre desculpando-se com a falta de oportunidades na vida!!
Relativamente ao Kevin McCallister (Home Aolne) ter-se-á, sem dúvida, tornado um maníaco sanguinário e masoquista (bastava olhar-lhe para os olhos quando os pobres vilões estavam a ser violentamente espancados, para percebermos isso). Como todos os maníacos sanguinários nos Estados Unidos, tornou-se General responsável por uma incursão no Iraque ou Afeganistão, responsável por diversas mortes (principalmente através do friendly fire). Sem dúvida estará a preparar a sua candidatura à Presidência, tendo francas hipóteses de sucesso.