Free JavaScripts provided
by The JavaScript Source

Brigada Anti Sumo: Emplastro

    Benvindo ao blog mais sóbrio da Internet! Obrigado pela visita e volta sempre!
    Free Web Layouts

30 dezembro, 2005

Emplastro

Por alguma razão que eu não percebo, começam a chamar-me (além de outras coisas) de "o emplastro" da Brigada Anti-Sumo.
Em virtude desta nova "denominação", decidi levar este papel totalmente a sério. Estou, inclusivamente, a pensar transformá-lo numa profissão, pois começo a achar que essa é a minha verdadeira vocação, o caminho para o qual estou verdadeiramente talhado.
No entanto, já que pretendo embrenhar-me por esse caminho, farei as coisas o melhor possível, tal como é meu apanágio (ou então não:-)).
Para isso, já efectuei marcações e inscrições em diversos institutos e organizações que me ajudarão a atingir este objectivo. Assim:
- Falei com o outro membro masculino da direcção, com o objectivo de arrancar as minhas "sacholas" (para os mais incultos no domínio da linguagem popular, este termo significa dentes) da frente. Posteriormente pretendo frequentar programas televisivos, com o objectivo de me ser doado uma dentadura postiça (sim, postiça! Acho este termo mais tradicional e divertido). mas não quero das fixas!!! Quero ser como os meus ídolos de infância e tirá-la todas as noites, guardando-a num copo com água na mesinha-de-cabeceira.
- Já marquei uma intervenção cirúrgica plástica, de forma a inserir um sinal escuro na minha bochecha esquerda, triangulada com o nariz e a boca. Pretendo, se possível, efectuar uma transfusão de sinal e não colocar um de silicone (ouvi dizer que isso já é coisa do passado:-)).
- Inscrevi-me numa escola de línguas (a famosa "Naçom") para aprender a falar à Puerto. Já adquiri, também, a colecção completa de fascículos da Planeta Agostinho (sim, Agostinho!!!), acompanhados por uma cassete, de forma a treinar em casa. Contratei também diversas explicadoras particulares (funcionárias de Centros de Explicações do calibre de um Pérola Negra, Bagdad, Galactica Bar, etc- Vão à net procurar o que são:-) para rapidamente adquirir o sotaque-emplastro.
- Contratei diversos terapeutas da fala, com o objectivo de aprender a pronunciar os termos mais "finos" com o sotaque à Puerto e, também, para aprender a fala arrastada e ideótica do Emplastro original (e meu grande ídolo e mentor).
- Efectuei diligências junto das diversas cadeias de televisão portuguesas, para o estabelecimento de contratos-programa, em que são obrigados a indicar-me com a devida antecedência onde colocarão os seus pontos de entrevistas e suas câmeras de filmar. Desta forma poderei posicionar-me junto de todos os entrevistadores e entrevistados(de preferência mesmo à frente das câmeras, não deixando ver mais ninguém).
- Já contactei o Sr. Jorge Nuno Pinto da Costa, informando-o que direi para todas as câmeras de filmar que ele é meu pai. Informei também a sua companheira, a Sra. Carolina Salgado, que tenho medo de dormir sozinho e, como filho do seu companheiro, pretendo dormir com ela!!
Espero, agora fazer escola, desta tradição portuguesa. Ou, por outro lado, transformar isto numa igreja evangélia, sendo o Emplastro original o nosso pastor, o nosso mentor espiritual.
P.S.: Eis um site dedicado a este grande vulto da sociedade portuguesa (o Emplastro original, não eu!!): http://emplastro.no.sapo.pt/

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

não és o único do grupo. há bem piores

30 dezembro, 2005 19:17  
Anonymous Anónimo said...

quem, tu???

16 janeiro, 2006 09:00  

Enviar um comentário

<< Home