Imagino que os habituais (pelos vistos, embora não comentem, ainda são alguns) leitores deste amontoado de letras a que chamamos posts, imaginem que somos "apenas" grandes conhecedores a apreciadores das artes cervejeiras, vinícolas, bebidas brancas e outras que conheçam.
Pois bem, fiquem sabendo, seus incultos, que somos profundos conhecedores e apreciadores gastronómicos (não, não me refiro apenas à "sande de coiratos", à "sande de presunto", à choira assada, aos pica-paus, aos "jaquinzinhos", aos tremoços, aos amendoíns e outros pratos de haute-cuisine tipicamente portuguesa). Como forma de comprovar a nossa cultura gastronómica, aqui vos deixo uma exemplo (sim, porque todos sabemos cozinhar...) de um dos pratos que acompanha as nossas "reuniões culturais":
Receita de frango com whisky
INGREDIENTES:
- 01 garrafa de whisky - do bom claro!
- 01 frango de aproximadamente 02 quilos
- sal, pimenta e cheiro verde a gosto- 350 ml de azeite de oliva extra virgem
- 500 g de bacon em fatias- nozes moídas.
MODO DE PREPARAR:
Pegue o frango - beba um copo de whisky - envolver o frango no bacon e temperá-lo com sal, pimenta e cheiro verde a gosto.
Massageá-lo com azeite. Pré-aquecer o forno por aproximadamente 10 minutos.- Sirva-se de uma boa dose (caprichada) de whisky enquanto aguarda.
- Colocar o frango em uma assadeira grande. - Sirva-se de mais duas doses de whisky.- Axustar o terbostato na marca 3, e debois de uns binte binutos, botar pra assassinar. - Digu: Assar a ave. - Derrubar uma dose de whisky.Bedois de beia hora, formar abaertura e controlar a sssadura do frango. - Tentar zentar na gadeira, servir-se de uoooooooootra dose sarada de whisky.
- Cozer(?), costurar(?), cozinhar, sei lá, dane-se o vrango. - Deixáááá´o filho da buta do pato no vorno por umas 4 horas.- Tentar retirar o vrango do vorno. - Mandar mais uma boa dose de whisky pra dentro ... de você, é claro.
- Tentar novamente tirar o sacana do vrango do vorno, porque na primeira teenndadiiiva dããão deeeeuuuuuu.
- Begar o vrango que gaiu no jão e enxugar o filho da puta com o bano de jão e cologá-lo numa pandeja ou qualquer outra borra, bois, avinal, você nem gosssssssssta muito dessa bosta mesmo.- Bronto.
PS: Num vumita no vrango, garaio!!!!!
P. S.:Roubado, desavergonhadamente,
daqui